Algumas páginas deste meu livro que vou escrevendo momento a momento. Numa vida em que não procuro acrescentar apenas dias mas sim Vida, em que acredito que Nada acontece por acaso!
Mais chuva não, por favor.... Este trânsito ficou um caos, os meus passeios pela cidade alfacinha foram por agua abaixo, não dá vontade nenhuma de sair de casa... Mas eu detesto mesmo este tempo. Mil vezes o frio!!!!
Meu olhar cruzado no teu Meu sentir misturado apenas no meu ser Esta luz que me ilumina E me apaga também Esta sombra que agoniza Na ilusão que advém Tremor Temor Tudo se esvai, Tudo a brotar. As palavras não se expressam E os olhos não querem falar Quero calar o que me pulsa do peito Quero gritar o que a minha boca cala Saio... Vou... Não sei por onde Não sei para onde, mas vou... Entro nesse caminho que me leva e que me traz Que me faz forte Que me faz fraca Deixo-me levar sem sentir, Sem olhar. Longe... Só longe te sinto perto...
Lisboa é, sem dúvida alguma, uma cidade muito bonita!
Qualquer motivo para visitá-la é sempre bem recebido mas, definitivamente, só mesmo de visita!
Se o contrário acontecesse acho que acabaria por perder aquele encanto que continuo a sentir cada vez que cá volto.
Lisboa é também um misto de recordações, umas melhores que outras; faz parte de muitos capitulos da minha vida, principalmente desde há uns 9 anos para cá...
Um recanto, uma viagem à beira Tejo, uma paragem, um som, um silêncio, uma imagem...mas que não me larga a cada vez que cá volto.
Uma viagem de muitas sensações, algumas delas para as quais pensei que estava preparada mas enfrentá-las muda qualquer plano mental que se tenha elaborado. E parece que o destino também nem sempre está a nosso favor...prega-nos algumas partidas, obrigando-nos a viajar no tempo, com bilhete de ida mas de volta com muitos atrasos.
Vir a Lisboa é também viajar um pouco no tempo e reviver tanta coisa...à distância de uns poucos anos no tempo mas tão perto na memória e no coração!
Mas vir até cá é também sorrir ao encontrar tantas caras conhecidas e amigas que a vida vai afastando...
Foi bom para desligar da rotina, do telemóvel, dos horários...
Na memória, uma cidade lindíssima...muitos Km nos pés...vontade de ter uma carteira bem recheada e regressar cheia de sacos...lugares fabulosos para visitar, passear ou simplesmente parar e desfrutar do que os sentidos nos proporcionam...comida fabulosa (graças ao excelente guia)...mas 3 dias só dá mesmo para ficar com o gostinho de lá voltar com mais tempo!
À minha espera...tanta coisa...que só queria mesmo poder lá ficar :(