sexta-feira, 28 de setembro de 2007

É bom voltar a casa

Há já bastante tempo, mesmo muito, que não passava tanto tempo seguido na minha terra natal. Entre algumas desvantagens e dificuldades de adaptação é bom reviver certos momentos de que tinha tanta saudade...

Sim, porque regressar a casa não é fácil! Voltar a morar com os papás tem os "seus quês"!!


Mas, tem sido muito bom regressar à minha aldeia. Voltar a esta vida tranquila, calma, onde o tempo parece que avança a outro ritmo. É tão bom!!

Sair à rua e dizer "bom dia!", "como está?", "tudo bem?"com quem nos cruzamos! Pois quase toda a gente se conhece. A vida nas cidades, onde muitas vezes nem quem mora no mesmo prédio se cumprimenta, não me alicia. É claro que também tem os seus contras, nomeadamente as coscuvilhices de vizinhança mas acho que tudo isso se pode contornar para lutar por esta vida tranquila dos meios pequenos.


Aqui as estações do ano fazem sentir as suas alterações. Sente-se o Outono a chegar...o sol a enfraquecer de intensidade, o ventinho a ficar mais frio, a folha a cair, a mudança de cor nas árvores...tanta coisa a que já não me lembrava de assistir! Na cidade que deixei tudo mudava rapidamente...de Inverno para Verão quase directamente! Não tinha as minhas florestas para ver as suas mudanças.
As manhãs e as noites já estão mais frias e aquele casaquinho arrumado no fundo do armário já sabe bem sobre no corpo...

Sem comentários: