quinta-feira, 6 de setembro de 2007

CALOR!!!

Sinais de que os tempos andam mesmo trocados e avariados...parece que o Verão chegou em Setembro! É a primeira vez neste Verão que na minha casa acordo cheia de calor durante a noite. Já tinha até comentado, tal velhinhas a recordar tempos de antigamente, como agora não havia noites quentes como na minha infância em que à noite ia para as escadas da minha casa com minha mãe e tia-avó tagarelar...noites onde me juntava com as minhas amigas e vizinhas à porta da capela do meu lugar a conversar e por vezes até cantar e dançar (confesso que nesta parte era mais espectadora lol) ao som da concertina tocada pelo meu avô. Pois bem, parece que para não me desiludir e não morrer de saudades destes tempo o calor chegou. Só é pena já não ter a companhia das minhas amigas para os serões. A minha aldeia, tal como tantas outras de Portugal, está a ficar deserta... :(

A minha amiga de infância, que esteve cá de férias, já regressou e deixou-me uma enorme saudade dos tempos em que a tinha mesmo aqui ao lado. Conversavamos horas a fio, iamos e regressavamos juntas da escola, eramos de facto grandes companheiras em tudo. Mas, infelizmente, Portugal está a voltar a ser um país de emigrantes (para grande tristeza minha) e chegou a minha vez de ver partir familiares e amigos para o estrangeiro em busca de uma vida melhor.


Eu, cá fico, depois da minha estadia também por outras terras.Como se calcula, se até aqui a vontade de estudar não era muita agora muito pior... Agora, sim, dá vontade de voltar à praia, passear à beira rio, ficar numa esplanada a saborear um belo e grande gelado...enfim, é melhor calar-me e deixar-me de pensamentos desencaminhantes!



Sem comentários: