quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Pensamentos à solta

O Alentejo...esta terra imensa, que parece não ter fim, contraste de cores, que evoluem ao sabor da Natureza.

Hoje peguei no meu carro e pelo fresquinho da manhã, janela aberta, saboreei o Outono nesta planicie e deliciei-me com as alterações da paisagem.
O verde começa a aparecer aqui e ali e os vários tons de castanho vão aparecendo entre as árvores e na terra, que vai sendo remexida.
Uma casinha aqui e outra acolá "perdidas" entre tanta terra.




Uma música...que oiço sem me cansar.

Pensamentos que voam, como que acompanhando as inúmeras aves que avistei...

Regresso um ano atrás...um dia como tantos outros mas que recordo com uma nitidez impressionante!

Recordo-me do som do mar (que saudades!!!), as gaivotas e uma praia imensa que para mim se encontrava deserta. Percorro-a de lés a lés...caminhando na areia molhada, ao som da minha música, com a água a me visitar de vez em quando. Sento-me de frente para o mar, lindo, azul, com um céu esplendoroso e ali fico não sei quanto tempo.
Recordo-me perfeitamente dos pensamentos que me inundavam naquela altura...dos sonhos, dos medos, da ansiedade...

Hoje...a mesma música! Mas em terras lusas e nesta terra onde sempre me senti em casa. A "minha" planicie alentejana!

Certamente um dia, como tantos outros mas que também não esquecerei.

Sem comentários: