quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Casa de ferreiro, espeto de pau

Nos últimos dias resolvi reviver antigas tradições da minha aldeia e alinhei com o meu grupo coral numa ida de porta em porta cantar os reis! Noites espectaculares onde nos pudemos conhecer melhor, rir, cantar e contactar com a população. Sem dúvida, um presente destas férias que me permitem fazer tanta coisa que há anos não o podia fazer. Voltei à minha aldeia natal e estou a aproveitar tudo aquilo que me pode oferecer...
Noites também um pouco tristes pois é ao andar de porta em porta que pomos os "pés na terra" e vemos como muitos portugueses ainda vivem: caminhos onde mal se passa a pé (e, como tal, não há veículo que vá até lá), casas com vidros partidos, sem as mínimas condições para aguentar o frio desta época,enfim...são também estas pessoas que melhor nos recebem, com um sorriso no rosto e nos agradecem por termos feito o sacrificio de irmos até sua casa, desejando um bom ano!
Foram também estas noites ao frio e alguma chuva que me trouxeram um presente de ano novo: um resfriado que me pôs de cama...Ora, como era de esperar: "então, Senhora Doutora, não arranja um remedinho para se pôr fina outra vez??!!"
Mas, agora, só porque se é médico não podemos ficar doentes??? Temos que ter cura imediata para tudo??? Deixem-me receber uns mimos...
Bem, mas isto não é brincadeira e a minha febre já não me está a deixar escrever...está de volta e com ela o mal estar geral que me obriga a arrumar isto tudo.
É mesmo caso para dizer: casa de ferreiro, espeto de pau!!!

3 comentários:

tienhuan disse...

Pois... não sei porquê isso também me acontece. Ninguém admite medicos doentes e ainda por cima, normalmente somos pessimos pacientes :)
As melhoras.

CB disse...

Pois...essa parte de péssimos pacientes é mesmo verdade...fugimos das batas brancas como os putos!!
Obrigada...

RD disse...

Também já ouvi isso! E deu-me cá uma raiva... Caramba! Uma médica já não pode ficar doente! Não sabia que o nosso diploma trazia consigo o bónus de nos tornarmos super homens e mulheres...

Quanto ao facto de sermos péssimos pacientes... pois... o problema é que nós sabemos exactamente o que nos espera! lolololololol

Já agora, também é preciso lembrar que para nós, médicos, a doença dos nossos entes queridos é muito mais dolorosa e às vezes, até mais preocupante, precisamente porque nós sabemos o que se passa de verdade. É caso para dizer que, inesperadamente, há momentos em que a ignorância é uma benção!