sexta-feira, 25 de julho de 2008

APRENDER, a cada dia...


Aprendemos sempre...com os ensinamentos dos outros ou sozinhos...pelo caminho mais fácil ou pelo mais tortuoso...mais cedo ou mais tarde...mas aprendemos!!!



"Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começas a aceitar as tuas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprendes a construir todas as tuas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair no meio do vão.

Depois de um tempo aprendes que o sol queima se ficares exposto muito tempo.

E aprendes que não importa o quanto te importas, algumas pessoas simplesmente não se importam... e aceitas que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai magoar-te e tu tens de perdoá-la por isso!
Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobres que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la!

E que Tu podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás pelo resto da vida.

Aprendes que as verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longa distancia.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprendes que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que tiveste e que aprendeste com elas do que com quantos aniversários celebraste.

Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém...algumas vezes tens de aprender a perdoar-te a ti mesmo!

Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que o concertes.

Aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperares que alguém te traga flores.

Descobres que levas muito tempo a tornares-te na pessoa que queres e que o tempo é curto.
Aprendes que não importa onde já chegaste, mas onde vais!


Aprendes que o que importa não é o que tens na vida, mas o que TU és na vida! "


William Shakeaspere

1 comentário:

RD disse...

Sabes o que eu vejo, minha querida?

Uma linda borboleta. Agora, não interessa se o bicho em questão vai viver muito ou pouco tempo, interessa que eu vejo uma linda borboleta, em vez de uma larva.

Mudaste! Estás mais profunda, mais bonita, mais mulher! Estou encantada por te (re)conhecer! Estou certa de que muitos se encantarão ainda mais do que eu por te conhecer!! ;)

Por isso, continuando na minha onda de citações, pesco Goethe e digo-te: «Conheecer alguém aqui e ali, que pensa e sente como nós e que, embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado!».

Mas continuando... «Um sábio partilhou comigo o segredo de uma vida bem sucedida: (...) saber o que ter por perto e aquilo de que fugir!», Jackson Brown Jr. E eu digo-te que estes pensamentos valem ouro, são preciosos, são genuínos! Definitivamente, são algo a ter por perto! Mas isso, tu já percebeste...

Sabes, eu quero continuar a ter-te "por perto", ainda que à distância. Quero continuar a ter-te na minha família e a fazer parte da tua (obrigada pelo teu comentário). Quero continuar a crescer contigo e a mergulhar fundo nos mistérios da vida.

Voa, borboleta, voa e busca a tua liberdade, descobre o mundo, porque ele é infinito!