terça-feira, 2 de setembro de 2008

Fechado para balanço...

Saudade...

De dias tranquilos, de paz, da calma!
Parece ridiculo dizer isto, vindo de alguém que está na terra da calmaria!

Sozinha...

Não tinha saudades nenhumas deste sentimento...
Olhar em redor e sentir-me rodeada de gente e sozinha ao mesmo tempo! Querer berrar com o mundo! E saber que não resolveria nada e ninguém me ouviria!

Confusa...
Que caminho sigo?!

Triste...

Quando olho em volta e vejo quem me rodeia;
O que os move; os limites que são capazes de ultrapassar; como brincam com a vida; traição; desonestidade; covardia;

Acho melhor parar por aqui com...desilusão!

Com tanta coisa a acontecer na minha vida só me apetece desaparecer deste mundo e por alguns dias esquecer que tudo isto é verdade e que este é o meio em que vivo!

A nossa vida muda e nós mudamos...mas há sempre quem se recuse a ver.

Apetece-me ficar "naquela" casinha alentejana, que hoje observei, onde o tempo parece ter parado, isolada, rodeada de árvores, onde o silêncio abunda e o chilrear dos pássaros é a música do dia-a-dia!

Apetece-me...fechar para balanço...ou será para obras?!


1 comentário:

RD disse...

Eu arriscaria em fechar para obras...

Verás, o nosso coração é como uma casa que construimos, mantemos e decoramos.

Deverá ter sólidas fundações e magnânimes paredes mestras. Tudo o resto será construido e modificado ao longo da nossa vida, como qualquer casa, como o nosso próprio corpo, que cresce, se modifica e envelhece. Nada é eterno; tudo é efémero; tudo é dinâmico, mesmo quando parece estático e permanente.

Abre as portas, escancara as janelas, deixa o sol entrar... e a chuva, também, se preciso fôr, para lavar esse mofo bafiento que se instala quando vêm as decepções e fechamos a casa. Deixa que o vento entre a rebolar e revire cada grão de poeira, deixe tudo do avesso!!

Depois da revolução dos elementos, qual limpeza ecológica, vem a hora da arrumação. Escolherás novas cores para as tuas paredes, quiçás deitarás uma aqui abaixo para erguer outra acoli... Aos poucos, surgirá uma nova decoração e com ela, tu renascerás e encontrarás uma nova habitação onde, no fundo, sempre foi a tua casa.