segunda-feira, 19 de maio de 2008

Uma página da minha vida

">

RD, lembras-te?!

Quando oiço esta música tudo volta a passar à minha frente tão nitidamente como se de um filme se tratasse!
No banco de trás de um táxi, 6h da manhã, um amanhecer muito bonito, o passeio maritimo à nossa esquerda, o jardim e aquele mar...tão lindo!
E esta música acompanhou-nos, como se tivessemos pedido uma banda sonora para mais um episódio da nossa história em Cádiz.

Tudo era lindo e os nossos olhos naquele momento ainda viam tudo mais bonito pois estavamos felizes! Iamos a casa pela primeira vez no nosso 2º ano! Um ano no qual depositamos tanta esperança, em que partimos com tanta confiança! Depois daquele ano tão atribulado...

E foi um ano verdadeiramente espectacular...dos melhores de todo o curso! Cheio de momentos tão simples mas tão especiais.

Como esta simples viagem que ainda hoje recordo...

2 comentários:

RD disse...

Yesterday...
All my troubles seem so far away...

Sim, ao reler, lembrei-me.

Adulterando um pouco o sentido da letra, conseguimos adequá-la à nossa situação e falar de "yesterday" (aquele amaldiçoado 1º ano), sentindo que todos os nossos problemas, quais fossos escavados no meio dos nossos pobres corações, pareciam muito distante de nós, cmo se tivessem acontecido noutro século, como se tivessem acontecido noutra vida.

Sim, recordo bem a nossa alegria naquele momento simples e, no entanto, de enorme significado. Foi uma forma de gritarmos o nosso particular Ipiranga e de recomeçarmos a tomar as rédeas do nosso próprio destino. Na realidade, nunca as perdemos. O que sim perdemos foi a consciência. De repente, levámos tantas bordoadas na cabeça, que apertámos as rédeas com força e fechámos os olhos por momentos, como quem aguenta a dor.

Dia 1 de Novembro de 2002... Já lá vai meia década...

E agora, cabe perguntar: quando pensas nessa data, que sentes? Já não parece que foi noutro século, nem noutra vida, pois não? A mim, até me custa a acreditar que algum dia aconteceu! E contudo... Contudo, se não fôsse por esse dia e por todos os outros, alegres e tristes, que vivi até agora, hoje não estaria onde quero estar, nem seria quem quero ser. Portanto, abençoado 1º ano!

Resta-me dizer que foi um prazer partilhar contigo tão preciosa etapa das nossas vidas. Juntas, fomos muito mais do que cada uma por si só; juntas, tivemos a oportunidade de construir todo um universo de recordações que derivam de emoções que muitas pessoas nunca chegam a viver. Só por isso, já valeu a pena, fora tudo o que vem a seguir.

É impressão minha ou estás tu, agora, a começar a despedir-te de Cádiz? "Bora" lá as duas? Vamos descer novamente a "ponte do inferno", desta vez para visitar os amigos e acrescentar mais um ponto final à nossa história?

Yesterday...
All my troubles seem so far away...

CB disse...

A minha despedida de Cádiz já começou há algum tempo, no entanto, ao contrário do que acredito que tenha acontecido contigo, só o consegui fazer verdadeiramente quando tive a certeza que Cádiz era uma etapa da minha vida que tinha terminado.

Ando numa fase mais saudosista, talvez...recordando o bom e o mau da minha vida porque ambos tem o seu valor. Cádiz tem essas duas faces! Tenho momentos lindos para recordar, tenho outros menos bonitos mas nunca menos importantes.
E é por isso que Cádiz vai ser sempre tão importante na minha vida, porque me fez crescer como pessoa, entender a vida doutra forma...